IFMA - CAMPUS IMPERATRIZ

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imperatriz > Cursos Técnicos > Edificações

Edificações

Imprimir PDF

Matutino – Integrado

Noturno - Subsequente

 

A área de construção civil teve grande impulso em virtude do crescimento econômico demonstrado pelo País nos últimos anos, o que possibilitou a geração de programas no setor de habitação, procurando resgatar a dívida social incalculável do Brasil com a moradia. A forte tendência de crescimento que o setor da construção civil vem apresentando, tem corroborado com a elevação do índice de emprego.

O aquecimento da economia nacional e local, com a implementação de projetos de saneamento básico em áreas degradadas, pavimentação de ruas e estradas, assim como a mudança do foco de investimento de alguns empresários da construção para a oferta de habitação em condomínios de luxo e populares, impulsionam também este setor de forma surpreendente.

 

 

Nessa ótica, o IFMA – Imperatriz traz o curso Técnico em Edificações, que visa formar profissionais com competências e habilidades para desempenharem atividades de planejamento e projetos, execução e manutenção de obras, atendendo às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho, com criatividade, comportamento empreendedor e ética.

O Técnico em Edificações pode exercer suas atividades, como auxiliar imediato do arquiteto e/ou engenheiro civil, em empresas públicas e privadas de construção civil ou à frente de seu próprio negócio, desenvolvendo atividades de planejamento, elaboração de projetos, execução, manutenção e restauração de obras, estando apto a responder aos novos desafios do mundo do trabalho.

Subsequente:

A carga horária do curso é de 3.530 horas, desenvolvidas em dois turnos letivos diários, acrescida de 360h destinadas ao desenvolvimento de estágio supervisionado ou elaboração de um trabalho de conclusão de curso. Visualizar estrutura curricular

Integrado:

A proposta do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio associa a formação geral do educando com a preparação para o exercício profissional, conferindo um tratamento integrado e contextualizado a todos os componentes curriculares, visando a superar a segmentação e desarticulação dos conteúdos e incorporando a dimensão intelectual ao trabalho. Visualizar estrutura curricular

 

 

Eventos em Imperatriz

Links

NEWSLETTER


* Concordo em receber e-mails.